Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Altos, assaltante é morto em confronto com a Polícia Militar; dois são presos

Uma dupla de assaltante em fuga atirou contra a polícia após invadir residência de empresário

19/05/2021 14:04

Atualizada às 10h46min de 21 de maio

Dois dos acusados de terem participado do assalto à residência de um empresário em Altos na manhã desta quarta-feira (19) foram presos no começo da noite pela Força Tática do 13º BPM na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina. Na ocasião do assalto, houve troca de tiros entre a polícia e o grupo criminoso e um suspeito acabou morrendo.

Quem dá mais detalhes da prisão é a major Elizete, comandante do 13º BPM. “Recebemos informes através da Diretoria de Inteligência e da Força Tática e conseguimos abordar e prender eles. Localizamos o armamento que eles tinham deixado em um comércio local e as armas foram apreendidas”, explicou a major.

A dupla viajou mais de 40Km de Altos até Teresina na tentativa de fugir da polícia. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e se encontram à disposição da justiça.

Atualizada às 16:21

A polícia concluiu que um funcionário de uma empresa que presta serviço para a Equatorial Piauí foi assaltado, e os assaltantes usaram o uniforme e a moto do homem na ação. A arma utilizada no crime é de uso da Secretaria de Estado da Segurança do Piauí (SSP-PI). 

Postada às 14:04

Um assaltante foi baleado e morto durante um confronto com uma guarnição da Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (19) no município de Altos, no Norte do Piauí. A vítima que ainda não foi identificada tentava fugir de um assalto em uma residência no momento que se deparou com os policiais.


Leia tambémJovem acusado de matar capitão da PM em Teresina é apreendido fazendo assalto 


Segundo o cabo Hermes, da Força Tática da Polícia Militar de Altos, uma denúncia chegou ao Batalhão dando conta que assaltantes estavam dentro da residência de um empresário. A equipe foi deslocada para a ocorrência e encontrou os suspeitos em fuga. 

“Fomos ao endereço e quando estávamos nos aproximando dois elementos em fuga começaram a atirar contra a viatura. Revidamos e travamos o confronto com a dupla. Um foi baleado e acabou falecendo. O outro bandido conseguiu fugir e estamos em diligências para tentar prender ele”, disse.

Foto: Divulgação / Ascom

A polícia confirmou que eram pelo menos quatro assaltantes que entraram na residência do empresário. No momento, apenas familiares estavam na casa. Os assaltantes recolheram joias, objetos de valor e ainda mantiveram pessoas reféns. “Não é possível dizer ainda o que foi levado porque ainda estamos em diligências. Mas a família informa que eram quatro assaltantes que usaram de violência e queriam as joias e dinheiro", afirmou.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte da vítima. A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (ILM) foram acionados para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. 

Mais sobre: