Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Donos de churrascaria e choperia em Teresina são presos por furto de energia

Ação da Equatorial Piauí detectou consumo abaixo do regular nestes estabelecimentos. Redução da conta com a fraude chegava a 65%.

29/04/2021 07:38

Os donos de uma churrascaria e uma choperia localizadas na zona Leste de Teresina foram presos na noite desta quarta-feira (28) por furto de energia. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e foi coordenada pela Equatorial Piauí, a concessionária de distribuição de energia do Estado. A empresa detectou que a conta de energia dos locais citados vinha até 65% abaixo do consumo regular para o tipo de estabelecimento e acionou a força policial.


Leia também: Suspeito furta energia que daria para abastecer cidade do interior



Foto: Divulgação/Equatorial Piauí

Por meio de nota, a Equatorial informou que foram presos o proprietário e o sócio de uma rede de restaurantes com filiais nas zonas Sudeste e Leste da Capital. "Na churrascaria, situada na zona Leste, e em uma choperia da esposa de um dos acusados, foram encontradas fraudes nos equipamentos de medição", diz a empresa.

A Equatorial Piauí não informou o nome dos presos nem o nome das empresas onde foram detectadas as fraudes. Os empresários foram autuados por furto de energia e conduzidos para a Central de Flagrantes, onde permanecem presos até hoje (29), quando serão encaminhados para audiência de custódia com a justiça.

Por: Com informações da Equatorial Piauí
Mais sobre: