Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois homens são assassinados no Grande Dirceu; terceiro caso em três dias

As vítimas, um homem de 24 anos e outro de 35 anos, andavam juntas quando foram surpreendidas pelos suspeitos em um carro. Eles tinham passagem pela prisão.

18/06/2020 10:26

A violência em Teresina tem mantido sua escalada nos últimos dias. Na última segunda (15) um motorista de aplicativo e um rapaz de nome Felipe foram mortos na vila Cristalina. Ontem (17) mais dois corpos foram encontrados decapitados e mutilados também na zona Norte. E durante a noite, mais duas pessoas foram assassinadas na capital.

Leia também: Preso homem suspeito de decapitar corpos em Teresina 

O duplo homicídio aconteceu na região Sudeste de Teresina, mais precisamente na Vila Coronel Carlos Falcão, área do Grande do Grande Dirceu. As vítimas foram identificadas como sendo Valnderlan Carlos da Silva, 24 anos; e Jailson Luís do Nascimento, 35 anos. Os dois foram abordados por três homens em um veículo. Um deles tentou fugir correndo, mas acabou sendo atingido pelos tiros alguns passos depois.


Teresina já registrou três casos de duplo homicídios em três dias - Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, uma das vítimas, Jailson, usava tornozeleira de monitoramento eletrônico e já tinha passagem pelo sistema prisional por praticar roubos a mão armada em Teresina. “Estamos colhendo as provas materiais para tentar identificar e localizar os suspeitos. Nós investigamos para prender e não prendemos para investigar, vamos seguir nessa lógica e chegaremos aos culpados”, explicou o delegado.

A polícia está averiguando se haviam câmeras de segurança próximo ao local do crime que possa ter registrado toda a ação. As imagens poderão ajudar na identificação dos suspeitos e do veículo usado por eles para a fuga.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: