Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso homem suspeito de decapitar corpos em Teresina

Ele é considerado pela polícia de alta periculosidade e já responde por dois homicídios

17/06/2020 15:29

Um homem identificado como Francisco Chagas Machado Carvalho, mais conhecido como "Tiquira", suspeito de participação no crime que decapitou e mutilou membros inferiores de dois corpos encontrados em um matagal, em Teresina, foi preso no bairro Mafrense, zona Norte, na tarde desta quarta-feira (17). Os corpos decapitados foram encontrados por populares  na manhã de hoje às margens da Avenida Josué de Moura Santos.

O coordenador da Força Tarefa, major Audivan Nunes, afirmou que a polícia chegou ao suspeito depois que o serviço de inteligência apontou que ele teria envolvimento. Ele é considerado pela polícia de alta periculosidade e responde por dois homicídios. As investigações preliminares indicam que "Tiquira" integra uma facção criminosa com atuação na capital.

O suspeito foi abordado pelos policiais quando dirigia um carro. Dentro do veículo, seguia com ele um outro homem que também foi preso, e a polícia investiga se ele teria participação nas mortes. Dentro do carro foi localizada uma escopeta, uma faca e munições.  

“Indivíduo de alta periculosidade, responde por dois homicídios, um deles praticado contra um desafeto dentro da penitenciária. Encontramos com ele uma arma de grosso calibri, uma escopeta calibre 12, utilizada em assalto a banco, faca, munições. Informações que chegam da nossa inteligência é que ele estaria envolvido. Mas vamos apresentar ele a Polícia Civil que vai proceder as investigações. Se ele tiver envolvimento ele vai pagar por isso”, disse Audivan.

Homem identificado como "Tiquira" preso pela Força Tarefa (Foto: Jailson Soares / O DIA)

Homem que estava com "Tiquira" no momento da prisão (Foto: Jailson Soares / O DIA)

Os corpos decapitados foram encontrados por populares na manhã de hoje em um matagal na Avenida Josué de Moura Santos, na zona Norte, enrolados em panos. A perícia contatou que os corpos foram decapitados e tiveram os membros inferiores mutilados. As vítimas foram identificados por familiares  no Instituto Médico Legal (IML). Trata-de de João Victor Valadão, 21 anos, e Tiago Anderson Alves Rocha, de 32 anos, mais conhecido como “Pequi”.   

Por: Otávio Neto
Mais sobre: