Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado é agredido durante diligência policial no bairro Promorar

Uma mulher presente na chegou a atacar os policiais com uma faca

05/07/2021 16:59

O cumprimento de um mandado de busca no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, terminou com agressão contra delegado Thiago Damasceno, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), e um policial que atuava nas diligências. Eles foram submetidos a exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML). 


Leia tambémMorre policial penal baleado em tentativa de assalto em Campo Maior 


Segundo o delegado, havia a suspeita de uma “boca de fumo” na região. De posse de um mandado, as equipes se dirijam a residência, mas foram recebidos de forma truculenta. “Chegamos lá com uma equipe até com um bom efetivo, mas as diligências começaram a evoluir. Precisamos pedir apoio. As pessoas da casa bastante agressivas. O tempo todo atacando os policiais, fazendo xingamentos”, disse.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

Uma mulher presente na chegou a atacar os policiais com uma faca. “Assim que demos voz de prisão os ânimos ficaram um pouco mais exaltados, uma das pessoas pegou uma faca e tentou agredir os policiais. Mas a equipe é muito bem preparada e soube administrar toda essa agressão. Tive leves escoriações. Outro policial ficou levemente lesionado”, afirmou Thiago.

Foto: Jailson Soares / O Dia 

Na residência, os policiais encontram uma quantidade de droga e dinheiro. Um dos presentes na casa conseguiu fugir, mas foi preso em seguida porque fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. Ele tinha saído recentemente do sistema prisional. Ao todo, quatro pessoas foram presas e serão autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e das mulheres por resistência, lesão corporal e desacato. 

Mais sobre: