Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: localizada caminhonete utilizada em fuga de assaltantes

Segundo a PM, o bando que invadiu e explodiu as agências bancárias estejam nas proximidade da cidade de Batalha, onde o veículo foi encontrado.

02/05/2019 11:49

Caminhonete utilizada nos assaltos as agências bancárias em Campo Maior,  foi localizada pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (01). O veículo estava em um matagal no povoado Lages, nas proximidades do município de Batalha, que fica a cerca de 110 km de distância da cidade onde a ação do bando foi realizada. 

O major Etevaldo Alves, comandante da PM de Campo Maior, conta que populares encontraram a caminhonete e acionaram a polícia. “O veículo estava atolado. Dentro, estavam miguelitos, roupas e ainda alguns explosivos, dos mesmo utilizados no assalto as agências”, disse. 

De acordo com o comandante, a suspeita é de que os assaltantes ainda estejam na região. “A caminhonete foi encontrada ontem (01), durante a noite. Devido ao tempo, consideramos que eles ainda estejam na cidade. Contamos agora com uma aeronave vinda da PM do Ceará que nos ajudará nas buscas e logo menos teremos informações dos suspeitos”, conta o major Etevaldo. 


Bandidos atacaram as agências do Bradesco, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil em Campo Maior - Foto: Reprodução/Portal De Olho

Entenda o caso 

Na última terça-feira (30), criminosos fortemente armados invadiram e atacaram três agências bancárias no município de Campo Maior, localizado a 85 Km de Teresina.  Segundo a PM, pelo menos 12 pessoas estariam envolvidas na ação, que ocorreu durante a madrugada. Munidos de fuzis, o bando instalou dinamites e explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco.

Os assaltantes estavam divididos em dois carros, um deles foi abandonado pelo bando, enquanto fugiam da polícia. Pelas imagens de segurança, notou-se que eles seguiram em direção à região Norte do Estado, pela BR-343. Na fuga, um dos carros foi abandonado. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: