Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem caixa eletrônico em fábrica de bicicleta em Teresina

Criminosos estavam armados com pistolas e deram ré no portão da fábrica para poder derrubá-lo. Houve troca de tiros com seguranças.

05/02/2021 08:38

Bandidos fortemente armados invadiram a sede da fábrica de bicicletas Houston localizada na Vila Carolina, região do bairro Promorar, e explodiram o caixa eletrônico que havia no local. O fato aconteceu por volta das 4h30min desta sexta-feira (05). De acordo com a Polícia Militar, a ação foi praticada por cinco homens em um veículo modelo Renault Clio de cor preta.


Leia também: Bandidos explodem cofre de supermercado no bairro Gurupi em Teresina 


Em conversa com o Portalodia.com, o capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, deu detalhes da ação: “eles estavam nesse carro e deram ré no portão para derrubá-lo e entrar na fábrica. Estavam armados com pistolas Ponto 40 e trocaram tiros com os seguranças para, em seguida, instalaram explosivos no caixa”, explicou.


Foto: Reprodução/Whatsapp

Os suspeitos fugiram sem levar nada. A PM informou que o caixa eletrônico estava vazio porque é usado somente para pelos funcionários da fábrica em dia de pagamento. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Estão sendo feitas buscas na região da Vila Carolina e Promorar, mas até o momento nenhuma prisão foi efetuada. A polícia está colhendo imagens de câmeras de segurança do local, procedendo com a perícia e tomando depoimentos dos seguranças. O caso seguirá sob investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

A Houston se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota e informou que o caixa eletrônico alvo da ação dos criminosos era um 24 horas e que o ato aconteceu em um horário em que não havia funcionários nas instalações da fábrica. A empresa repudiou o ato de violência e disse que as autoridades competentes foram acionadas para apurar o caso.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Neste sexta-feira (05), a Houston foi alvo de uma ação criminosa, envolvendo uma tentativa de assalto ao caixa 24 horas, instalado nas mediações da fábrica.  O ato aconteceu na madrugada, sem a presença dos funcionários, contando com a defesa dos seguranças de plantão, que protegeram o local bravamente, tomando todas as decisões cabíveis para defesa da fábrica, assim como de suas vidas.

A segurança e proteção da vida de nossos colaboradores é um bem imensurável, pelo qual prezamos sempre em primeiro lugar. É com grande alivio que informamos que nenhum funcionário sofreu danos à sua integridade física e nenhum segurança foi machucado.

As autoridades competentes foram acionadas para apuração do crime, colhendo depoimentos e imagens, que seguem para investigação. 

A Houston repudia toda e qualquer ação que ponha em risco a vida de seus colaboradores, assim como da comunidade. Agradecemos a solidariedade e ficamos à disposição para mais informações.

Mais sobre: