Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem cofre de supermercado no bairro Gurupi em Teresina

Crime teria sido praticado por seis pessoas. Suspeitos teriam fugido em direção à Taboca do Pau Ferrado. Ninguém ficou ferido.

04/09/2020 08:27

A Polícia Militar foi acionada por volta das seis horas da manhã desta sexta-feira (04) para atender a uma ocorrência de explosão criminosa dentro do centro de distribuição de um supermercado que fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. Bandidos armados abriram um buraco na parede do local e explodiram o que supostamente seria o cofre da empresa

Leia também: Em Teresina, bandidos explodem posto de atendimento da Caixa 

A informação foi confirmada pelo capitão Nepomuceno, do RONE. De acordo com eles, os criminosos chegaram e um carro branco, por volta das seis horas, e conseguiram ter acesso ao local onde ficaria guardado o cofre da empresa. O vigia que fazia a guarda no momento não teria tido condições de conter os criminosos já que eles estavam em maior número. 


Foto Ilustrativa - O Dia

"Eles se dividiram em dois grupos. Três ficaram fazendo a guarda e rendendo o vigia e os outros três instalar os equipamentos para conseguir explodir a estrutura. E pela precisão com que eles executaram o serviço, leva-nos a crer que se tratava de pessoas com certo conhecimento e perícia nesse tipo de ação", explicou o capitão Nepomuceno. Vale ressaltar que no momento da ação, não havia nenhum funcionário no local além do vigia e que ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar não confirma que de fato o objeto que os bandidos explodiram era o cofre do centro de distribuição porque além dele, também haveriam caixas eletrônicos no mesmo espaço. "Nós ficamos na parte externa para preservar o local para a perícia. Mas pela visão que eu tive lá de fora pelo buraco que eles abriram, a estrutura que eles explodiram se assemelha bastante ao cofre. Não sabemos ainda valores levados nem quem seriam esses criminosos", finalizou o capitão.

A Polícia Militar faz buscas na região e a suspeita é de que a quadrilha tenha fugido em direção ao Povoado Taboca do Pau Ferrado que, segundo o RONE, é considerada uma das principais rota de escape para quem pratica crimes naquela região Sudeste de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: