Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltantes fazem buraco na parede e invadem banco de Piripiri

Os criminosos desistiram da ação e fugiram sem levar nada ao perceber a presença da Polícia.

05/02/2018 17:51

Assaltantes explodiram, na madrugada desta segunda-feira (5), a parede de uma agência da Caixa Econômica localizada no município de Piripiri, a cerca de 160 km de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, o bando utilizou marretas para quebrar a parede e adentrar a agência bancária.

Apesar do arrombamento, os assaltantes fugiram sem levar nenhum dinheiro do banco, pois não havia dinheiro em um dos cofres e a quadrilha foi surpreendida por equipes que estavam fazendo policiamento na região, impedindo assim que o bando tivesse acesso ao cofre principal.

Buraco feito pelos criminosos. (Foto: Divulgação/PM)

Durante a fuga, os criminosos deixam toda a ferramenta utilizada na tentativa de assalto para trás, incluindo equipamentos que foram utilizados para abrir o buraco. Os assaltantes conseguiram fugir por trás da agência bancária e não chegaram a ser avistados por populares ou pela Polícia.

Material usado pelos assaltantes. (Foto: Divulgação/PM)

Até o momento, a Polícia não tem informações sobre quantas pessoas estão envolvidas na tentativa de assalto, nem a identidade dos suspeitos. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Federal.

Se concretizado, esse seria o oitavo assalto à agências bancárias no Piauí somente em 2018O último caso ocorreu na madrugada de domingo (4), no município de Angical, a 130 Km de Teresina. Na ação, os criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade e roubaram o cofre levando toda a quantia que havia dentro. O grupo criminoso, segundo a Polícia Militar, era formado por pelo menos 12 homens fortemente armados, que chegaram ao município após sequestrarem um ônibus da empresa Líder.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: