Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos sequestram ônibus e roubam cofre do BB de Angical

Segundo a polícia, grupo criminoso era composto por cerca de 12 homens fortemente armados. Motorista do ônibus foi feito refém.

04/02/2018 15:27

A população de Angical, a 130 Km de Teresina, viveu momentos de terror e apreensão na madrugada deste domingo (04), durante a ação de bandidos, que invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade e roubaram o cofre levando toda a quantia que havia dentro. O grupo criminoso, segundo a Polícia Militar, era formado por pelo menos 12 homens fortemente armados, que chegaram ao município após sequestrarem um ônibus da empresa Líder.

O veículo foi interceptado por volta das duas horas da madrugada na estrada que liga Angical a Regeneração e o motorista rendido pelos bandidos. A informação é do comandante do 18º BPM, major Lacerda. “Eles fizeram o motorista dirigir até a cidade e o mantiveram como refém durante toda ação. Nossos policiais evitaram inclusive fazer a investida porque viram que havia um civil sob a mira de armas”, relata o PM.


Foto: Portal Somos Notícia

Ao chegaram em Angical, os bandidos entraram na agência do BB pela porta da frente e se dirigiram direto para a o cofre, de onde levaram toda a quantia disponível. O valor não foi informado pelo banco, mas a quantia, de acordo com a polícia, era pequena, por ser começo de mês o banco ainda não ter sido reabastecido.

O Batalhão de Angical chegou a pedir reforço aos grupamentos de cidades vizinhas, no entanto as viaturas tiveram dificuldades em chegar à cidade porque a quadrilha espalhou uma grande quantidade de miguelitos – pregos que furam os pneus dos veículos – nas estradas que levam de São Gonçalo e São Pedro ao município.

“Eles soltaram os reféns em Angical e fugiram em direção a Palmeirais, mas cerca de 4 Km depois, abandonaram o veículo e roubaram outro. Desde então os perdemos de vista, mas eles podem ter ido para Amarante, para Floriano ou mesmo em direção ao Maranhão”, explicou o major Lacerda.

O BOPE, os Batalhões dos municípios próximos a Angical estão em diligências à procura dos criminosos e a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) já foi acionada.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: