Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado levou menos de 1 minuto para roubar e matar empresário

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram que o intervalo entre a abordagem ao empresário Marcelo Henrique Amorim e o homicídio durou cerca de 30 segundos.

30/07/2018 15:53

Um vídeo divulgado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostra o exato momento em que Leandro Rodrigues de Sousa, de 21 anos, mata a tiros Marcelo Henrique Amorim, dono das Academias Medley, no início deste mês em Teresina. O crime aconteceu quando a vítima chegava para trabalhar em uma das suas academias localizada na avenida Gil Martins, na zona Sul de Teresina. O vídeo gravado através de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do crime mostra que o acusado levou menos de 1 minuto para roubar e matar o empresário.


Nas imagens divulgadas pela Polícia é possível ver o momento em que Leandro Rodrigues chega ao local do crime, por volta das 16h01. O acusado caminha tranquilamente pela avenida com uma mochila nas costas. Segundo a Polícia, a mochila foi usada para esconder a arma que tirou a vida do empresário. Na sequência, outra câmera de segurança flagra o acusado atravessando a avenida, na direção do empresário que estava próximo ao seu veículo. O acusado tira a mochila enquanto se aproxima de Marcelo Henrique Amorim.

No momento em que Marcelo Henrique Amorim se preparava para cruzar a avenida Gil Martins, o acusado o aborda, às 16h02. A vítima então entra em luta corporal com  Leandro Rodrigues e é alvejada. De acordo com a Polícia Civil, a vítima ainda tentou correr atrás do acusado, mas, ferido, acabou caindo. Leandro Rodrigues teria então retornado para roubar a chave do veículo. Exatamente às 16h03, o acusado empreende fuga no carro da vítima em direção à avenida Maranhão. 

Um outro vídeo divulgado pela Polícia mostra o autor do homicídio na companhia de outros comparsas assaltando um posto localizado no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. O veículo que aparece nas imagens é o mesmo roubado horas antes do empresário Marcelo Henrique Amorim. Durante a ação, os criminosos rendem os frentistas do posto de gasolina e um motociclista que espera para abastecer.

Após os crimes, o acusado teria queimado o veículo roubado no Parque Industrial Sul, na tentativa de se livrar de provas que o ligasse ao crime. Ele foi autuado e encaminhado para a Casa de Custódia.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: