Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assassinar empresário já havia matado idoso em outro assalto

Leandro Rodrigues de Sousa já tinha sete passagens pela polícia por crimes de homicídio e roubo e havia fugido da Penitenciária Major César.

30/07/2018 11:58

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou nesta segunda-feira (30) a identidade do autor do assassinado de Marcelo Henrique Amorim, dono das Acedemias Medley, no início deste mês em Teresina. Trata-se de Leandro Rodrigues de Sousa, de 21 anos, que já tinha sete passagens pela polícia quando era menor de idade e mais seis com a maioridade completa.

Mas, o que chamou a atenção da polícia foi o fato de que um dos crimes praticados anteriormente por Leandro em seu histórico, foi o assassinato de um idoso de 74 anos em um assalto no Residencial Cidade Nova. Ele cometeu este delito há cinco anos, chegou a cumprir medida socioeducativa, deu entrada na Penitenciária Major César, de onde conseguiu fugir, foi pego novamente e em janeiro deste ano, acabou sendo liberado pela porta da frente, porque a direção do presídio não sabia que haviam outros mandados de prisão em aberto em seu desfavor por outros crimes.


DHPP apresenta os resultados da investigação do caso do latrocínio do empresário Marcelo Henrique. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

A informação é do delegado Robert Lavor, que presidiu o inquérito. Ele relata: “Ele foi preso há 10 dias na saída de um baile de reggae com uma motocicleta roubada. Ao ser abordado, ele apresentou um nome falso, deu o nome do próprio irmão, mas na audiência de custódia, acabou que tendo sua verdadeira identidade revelada. Ele já tinha uma condenação por roubo. Imediatamente  lhe demos a voz de prisão”, diz o delegado.

Com relação ao assassinato de Marcelo Amorim, a polícia classificou o crime como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. As investigações apontaram que a o objetivo de Leandro era roubar o carro do empresário. De acordo com o delegado Lavor, a vítima estava desembarcando do carro, de costas, quando foi abordado pelo acusado.

“Houve um momento de tensão entre os dois e o Leandro efetuou um disparo de arma de fogo. A vítima ainda tentou correr atrás dele, mas, ferido, acabou caindo. Então o Leandro retornou, pegou a chave, entrou no carro e empreendeu fuga pela Avenida Maranhão. De noite, já na companhia de alguns comparsas, ele assaltou um posto de combustível no Todos os Santos, mas como sua imagem já estava sendo divulgada na mídia, ele acabou abandonando o carro e o incendiou”, relata Lavor.

Ao queimar o veículo roubado de Marcelo Amorim, Leandro tentou se livrar de provas que o ligasse ao crime. Ele foi autuado e encaminhado para a Casa de Custódia.


Assaltos realizados pelo acusado. Fonte: DHPP

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Geici Mello
Mais sobre: