Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de homicídio em Parnaíba é condenado a 18 anos de prisão

Luan Pereira Azevedo foi julgado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel

23/07/2021 15:22

O Tribunal do Júri realizado na cidade de Parnaíba nessa quinta-feira (22) condenou a 18 anos de prisão em regime fechado Luan Pereira Azevedo, acusado de assassinar Francisco Wellington Portela Nascimento com cinco tiros de revólver calibre 38. O crime ocorreu 2016. 


Leia tambémApós ser expulso de casa, homem tem moto incendiada por facção em Teresina 


Segundo os autos, Luan se envolveu em uma briga com Francisco Wellington no dia 24 de abril daquele ano. No mesmo dia, o réu encontrou a vítima por volta das 15h30min, no cruzamento das Ruas Paraná e Baixinha, bairro Bebedouro, município de Parnaíba, e disparou cinco disparos, acertando Francisco nas costas e na coxa, o que ocasionou a morte.

Foto: Divulgação / MPPI

Luan Pereira Azevedo foi julgado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima 

O promotor de Justiça João Malato explicou que o caso teve muita repercussão na cidade de Parnaíba e havia uma grande cobrança da sociedade. “Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Parnaíba/PI, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, afirmou o promotor. 

Fonte: Com informações do MPPI
Mais sobre: