Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de homicídio é preso em Teresina durante operação da polícia

Equipes da Delegacia de Entorpecentes cumpriram mandados de busca e apreensão no bairro Monte Horebe e apreenderam armas e coletes balísticos.

14/08/2020 09:54

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (DEPRE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra traficantes e acusados de homicídio na região do Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina. No cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e autuaram em flagrante um homem de 36 anos foragido da justiça pelos crimes de homicídio e roubo praticados na capital.

Leia também: Casal é preso por tráfico de drogas na Zona Sudeste de Teresina 

Ele foi identificado pelas iniciais T.S.C e tinha dois mandados de prisão em seu desfavor abertos: um por roubo praticado em 2009 e outro por ter matado uma pessoa em Teresina em 2017. De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Luciano Alcântara, ele tem uma extensa ficha criminal.


Mandados foram cumpridos no bairro Monte Horebe - Foto: Divulgação/DEPRE

“Ele responde também por outros crimes de homicídio, tentativa de homicídio, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Já tinha inclusive várias passagens pela polícia e na manhã de hoje, conseguimos localizá-lo em uma das residências alvo de mandado. Com ele, nós apreendemos um revólver calibre 38 e dois coletes balísticos”, relatou o delegado Luciano.

Além de T.S.C, a polícia também prendeu um outro homem identificado pelas iniciais J.F.T, 33 anos, em outra residência alvo de mandado de busca e apreensão no bairro Monte Horebe. Com ele, foi encontrada uma pistola que, segundo os policiais, pertence à Polícia Militar do Piauí e provavelmente teria sido roubada.


Foto: Divulgação/DEPRE

Os dois foram encaminhados para a sede da DEPRE, onde estão sendo autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, pelo roubo dos coletes balísticos e também onde foi dado o cumprimento do mandado em aberto.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: