Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias reforça recomendações sobre festas de carnaval

No Piauí, o governo publicou um decreto vedando o financiamento ou apoio a festas de Carnaval deste ano

06/01/2022 17:23

Devido às medidas de combate à Covid-19, as festas de Carnaval, que geram bastante aglomeração todos os anos, estão sendo proibidas em diversos estados do Brasil. No Piauí, o governo publicou um decreto vedando o financiamento ou apoio a festividades e eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos deste ano.


Leia também: Prefeitura de Teresina anuncia cancelamento do Carnaval em 2022 

(Foto: Arquivo O Dia)

Em entrevista ao UOL, representando o Fórum dos Governadores, Wellington Dias afirmou que o Piauí irá seguir as recomendações e as medidas de prevenção contra a disseminação do vírus. “A recomendação para todo o Brasil é evitar eventos maiores e permitir eventos menores seguindo as recomendações de cada estado", afirma.

(Foto: Divulgação)

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (Ccom), todas as decisões dependem dos estudos do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) que, de acordo com a avaliação epidemiológica do Estado, destacam os protocolos que devem ser seguidos. 


Fiscalização

Ao ser procurada pela equipe de reportagem do Portal O Dia, a Vigilância Sanitária de Teresina afirmou que ainda não há um planejamento para fiscalização de possíveis festas de Carnaval privadas. Segundo o órgão, “por enquanto não há nada definido”. 

Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: