Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias nomeia 68 policiais penais para o sistema prisional

O chefe do executivo aproveitou o momento para anunciar a construção de uma nova penitenciária

26/02/2021 16:26

Um total de 68 policiais penais foram nomeados pelo governador Wellington Dias nesta sexta-feira (26) para reforçar o sistema prisional na capital e no interior do estado. Os nomeados se tornam servidores efetivos da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). “Sejam bem-vindos como servidores públicos do Piauí”, cumprimentou o governador. 


Leia tambémConfira a lista dos 96 nomeados para a Polícia Civil do Piauí 


Wellington Dias afirmou que o reforço nos presídios do Piauí trará segurança para os detentos e visitantes. O chefe do executivo lembrou que a medida adequa o sistema prisional e aproveitou o momento para anunciar a construção de uma nova penitenciária.

Foto: Divulgação / Ccom

“Vai garantir as condições de um trabalho nas várias penitenciárias e, inclusive, teremos a perspectiva de ter um novo presídio em breve, e que esse efetivo possa trabalhar de uma forma adequada, completa, evitando que tenhamos transtornos e problemas. É mais segurança para quem visita, para quem está privado de liberdade e para o sistema”, disse. 

Para o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, os novos servidores serão fundamentais na garantia da ordem dentro das unidades prisionais. “Esses servidores vão reforçar os quadros da Sejus e colaborar com a sociedade piauiense por meio da vigilância do sistema prisional, garantindo a ordem, a disciplina e também os direitos daqueles privados de liberdade”, finalizou o secretário. 

Mais sobre: