Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias decide neste sábado (3) sobre novas medidas restritivas

O COE deve orientar o governador a continuar com medidas de isolamento durante a próxima semana

03/04/2021 14:02

Uma reunião do governador Wellington Dias (PT) e do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado deve definir as novas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus no Piauí. O encontro acontece às 16h deste sábado (03).


Leia tambémPiauí: Covid-19 matou quatro vezes mais que infarto em março 


Os membros do COE irão apresentar ao chefe do Executivo estadual o resultado das restrições adotas nas últimas semana. Segundo os dados, houve queda significativa da taxa de transmissibilidade da Covid-19 e redução da procura de pacientes por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: Divulgação / Ccom

Por outro lado, a reportagem do  Portal O Dia apurou que o COE deve orientar o governador a continuar com medidas de isolamento durante a próxima semana. Toque de recolher e horário de funcionamento do comércio estariam entre as medidas que devem prosseguir em vigor em todo estado.

O governador estuda a possibilidade de flexibilizar o funcionamento do horário de bares e restaurantes e manter restrições localizadas em regiões do Piauí onde os números mostram cenário mais preocupante de transmissão e mortes pela doença causada pelo novo coronavírus.  

Mais sobre: