Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias conversa com novo ministro da Saúde e pede união pela vacina

A conversa foi intermediada pelo ex-ministro Eduardo Pazuello, que mantém relação amistosa com Dias

17/03/2021 09:33

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ouviu demandas do governador Wellington Dias nessa terça-feira (16) no primeiro contato entre os gestores. A conversa aconteceu de informalmente através de uma ligação telefônica intermediada pelo ex-ministro Eduardo Pazuello, que mantém relação amistosa com Dias.


Leia também: Campo Maior vive comoção com três mortes por Covid-19 em 24h 


O governador do Piauí, que também preside o Consórcio Nordeste e lidera o Fórum dos Governadores para a vacina contra a Covid-19, requereu uma reunião entre o Marcelo Queiroga e os governadores do Nordeste e lembrou da importância de uma coordenação nacional nas medidas de combate ao novo coronavírus.

Foto: Divulgação / Ccom

“Conversamos sobre um pedido de agenda entre o novo ministro e com os governadores do Nordeste para que possamos tratar de uma pauta federativa, para enfrentamos juntos esse momento da pandemia e com essa integração União, Estados, Municípios, o próprio setor privado e a sociedade como um todo. Creio que é possível vencer o coronavírus”, disse Wellington Dias. 

O chefe do Executivo piauiense também conversou com o ex-ministro Pazuello. Wellington agradeceu as parcerias no período que o gestor esteve na pasta e permitiram a aquisição de lotes de vacinas, como o acordo para compra de 37 milhões de doses da Sputinik V.  

“Agradeci a atenção e pela pauta que permitiu avançar para mais vacina e mais vacinação. Ainda estamos longe daquilo que podemos, mas foram dados passos importantes”, disse Wellington.

O novo ministro

Marcelo Queiroga foi anunciado como o novo ministro da Saúde nessa terça-feira (16) depois de aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar a pasta em substituição a Eduardo Pazuello. A deputada federal Marina Santos chegou a ser cogitada  durante as articulações para um novo nome para o cargo. 

Mais sobre: