Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marina Santos é cotada para assumir Ministério da Saúde, afirma revista

A seu favor, pesaria o bom relacionamento com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP) e um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro

15/03/2021 17:35

A médica e deputada federal Marina Santos  (Solidariedade), que também é um dos nomes cotados para substituir o general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, é o que informa o jornalista Guilherme Amado em sua coluna desta segunda-feira (15) no site da Revista Época. A seu favor, pesaria o bom relacionamento com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP) e um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Deputada Marina Santos (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Segundo o veículo, as tratativas ganharam força nesta manhã, quando a cardiologista Ludhmila Hajjar recusou o convite para assumir a pasta. Além da parlamentar piauiense, a revista cita o também deputado Doutor Luizinho (PP-RJ); Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC); e José Antonio Franchini Ramires, professor do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, são apontados como outras opções para o cargo.

Nossa reportagem não conseguiu contato com Marina Santos para confirmar se houve alguma sondagem ou convite para compor a equipe ministerial de Bolsonaro. Também procurado, Ciro Nogueira não respondeu às nossas mensagens.

Mais sobre: