Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vitória de aliados no Congresso Nacional amplia influência de Ciro Nogueira

O líder partidário foi um dos principais articuladores da candidatura do alagoano Arthur Lira.

03/02/2021 08:12

A vitória de aliados na eleição das casas legislativas do Congresso Nacional deve não apenas fortalecer e ampliar ainda mais a influência do senador Ciro Nogueira (PP) junto ao governo federal, mas também viabilizar seu projeto político com vistas às eleições estaduais de 2022.

O líder partidário foi um dos principais articuladores da candidatura do alagoano Arthur Lira, para vencer a eleição na Câmara Federal com ampla maioria dos votos e desbancar outros postulantes ao cargo, incluindo Baleia Rossi (MDB), apoiado por Rodrigo Maia (DEM).

"Sua vitória coroa um belo trabalho realizado até aqui, com ideias e propostas cujo foco não é se eternizar em um cargo, mas sim ouvir a voz dos deputados, pautar os temas fundamentais e tomar as ações necessárias para construir um futuro cada vez melhor para os brasileiros", pontuou Nogueira.


Vitória de aliados no Congresso amplia influência de Ciro. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Com a chegada do correligionário ao posto máximo da Câmara, o PP deve comandar não apenas a pauta na Casa, mas também os principais colegiados para discussão das matérias. Já no Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) venceu com apoio de várias correntes, do bolsonarismo ao petismo, incluindo também o apoio do Progressistas.

Além disso, comentários de bastidores apostam tanto na influência de Ciro que cogitam chance de Margarete Coelho, do Progressistas, ser cotada para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Outro ponto também colocado na cota da influência do senador é a possibilidade de Firmino Filho, hoje no PSDB, virar ministro no governo Jair Bolsonaro.

Mais sobre: