Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vendas do Dia das Mães devem aumentar 90% em relação a 2020, diz Sindilojas

Expectativa de aumento em relação à semana é 25% com as lojas ficando abertas na quinta, sexta e sábado.

03/05/2021 10:52

Pela primeira vez desde que a pandemia de covid-19 chegou ao Piauí, o comércio estará de portas abertas em uma das datas comemorativas mais rentáveis do ano. Para este Dia das Mães, a expectativa é de que as vendas aumentem em até 90% em relação ao mesmo período de 2020, quando o comércio em Teresina e em todo o Piauí se encontrava fechado em razão do agravamento da crise sanitária.

É a chance que o comércio piauiense e teresinense tem de se recuperar das perdas que acumulou ao longo do último ano. Para se ter uma ideia, as vendas do Dia das Mães de 2020 representaram um incremento de apenas 12% em relação à mesma data em 2019. Depois que a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí autorizaram o funcionamento das lojas seis dias por semana, a expectativa dos lojistas aumentou mais ainda.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Temos uma expectativa bem positiva, até porque em 2020, estávamos de lojas fechadas, funcionando só pela internet, e não vendemos praticamente nada. Esse ano, vamos estar com as lojas todas abertas, inclusive no sábado, o que é muito bom, porque a gente sabe que nessas compras por oportunidade, nessas datas comemorativas, as pessoas costumam deixar tudo para a última hora. Então abrir na quinta, na sexta e no sábado vai ser ótimo para os lojistas recuperarem um pouco suas perdas”, comentou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas-PI.


Tertulino Passos, presidente do Sindilojas-PI - Foto: Elias Fontinele/O Dia

A abertura das lojas para atendimento presencial na quinta, sexta e sábado, decretada pela Prefeitura de Teresina no final de semana, já vai dar um incremento nas vendas em relação à semana passada. O aumento deve ser de pelo menos 25%, de acordo com Tertulino. E o consumidor pode ir fazer as compras tendo a certeza de que terá uma ampla oferta de produtos. É que o planejamento para as vendas do Dia das Mães se iniciou ainda em fevereiro, quando o comércio ainda se encontrava aberto. 

“Estamos preparados, o cliente pode ir às compras com tranquilidade e segurança porque vai ter estoque e, principalmente, vai ter o cumprimento a todos os protocolos sanitários”, diz. Tertulino fez um apelo aos lojistas para que se mantenham vigilantes ao distanciamento social dentro das lojas, que permitam a entrada somente do número mínimo de clientes por vez, que exijam o uso da máscara e disponibilizem álcool em gel nas entradas das lojas.

Mais sobre: