Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Toque de recolher: PM registrou 24 ocorrências por pertubação no último fim de semana

Além disso, a PM registrou que 6.835 pessoas foram orientadas, sobre não poder circular em via pública naquele horário.

16/03/2021 10:56

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) divulgou o relatório de ocorrência durante o toque de recolher do último fim de semana, de 12 a 14 de março. A medida implementada pelo governo do Estado, proibia a circulação de pessoas em vias públicas ou espaços e vias privadas entre 23h e 5h da manhã. O objetivo era diminuir a contaminação do novo coronavírus.


Leia também:

Toque de recolher: saiba o que acontecerá com quem for pego na rua durante decreto 

Piauí terá toque de recolher a partir das 21h e comércio funcionará apenas três dias 

“Só sacrifica as atividades produtivas”, diz Sindilojas sobre fechamento do comércio 


Durante o período em que o decreto esteve vigente, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) registrou que 64 pessoas foram presas e 56 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram lavrados, deste total, 24 ocorrências ocorreram por perturbação do sossego, 23 por descumprimento de medidas sanitárias e 9 foram em outras abordagens da Polícia. "No TCO a autoridade policial relata o ocorrido e encaminha para o juizado, onde vai tramitar", explica o advogado Carlos Henrique.

(Foto: Arquivo O Dia) 

Além disso, a PM registrou que 6.835 pessoas foram orientadas, sobre não poder circular em via pública naquele horário e 4.854  veículos foram abordados durante o toque de recolher. Já os estabelecimentos que foram orientados a fechar as portas, por descumprimento das medidas restritivas, contabilizaram 1.357 locais.

Outro dado importante é que  durante o toque de recolher 74 veículos foram removidos para Central de Flagrantes ou depósito do Detran.

Fiscalização 

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e ainda a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Mais sobre: