Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana do Brasil 2020 começa hoje (3); descontos no Piauí chegam a 70%

SINDILOJAS-PI estima uma maior adesão de estabelecimentos piauienses à edição do evento de descontos deste ano

03/09/2020 10:06

Começa nesta quinta-feira (3) a Semana do Brasil 2020, segunda edição de uma iniciativa do Governo Federal como forma de estimular e aquecer as vendas do setor varejista brasileiro com ofertas e promoções aos clientes na semana em que o país celebra o Dia da independência. Consumidores acompanhar e receber detalhes de descontos no site da campanha, clicando AQUI.

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Embora ainda não tenha um número exato de estabelecimentos do estado que irão participar da Semana Brasil neste ano, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SINDILOJAS-PI), Tertulino Passos afirma que a previsão é  uma adesão maior que a registrada na edição de 2019. 

“Muitos lojistas estão participando. Todos os shoppings e mais de 60% das lojas irão aderir. Alguns estabelecimentos terão abatimentos de 10% em seus preços, mas dependendo da margem de agregação, em algumas lojas os descontos podem chegar aos 70%. É uma liquidação mesmo”, comenta o sindicalista patronal.

Tertulino Passos (Foto: Arquivo/ODIA)

Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante a edição do ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%. Além de uma recuperação para o setor, Tertulino acredita que o evento será um incentivo para os clientes, ainda receosos com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), voltarem às lojas.

“O cliente ainda está com medo, mas ele se sentindo seguro isso vai se multiplicando. Isso é muito importante pois a medida que conseguimos trazer o cliente novamente para a loja e oferecer o produto, estaremos agregando valor ao nosso produto, em termos de divulgação, podendo oferecer outros”, pontua o presidente do SINDILOJAS-PI.

LOJAS FUNCIONAM AOS SÁBADOS

Ontem (2), a entidade dos lojistas piauienses encaminhou um ofício para a Prefeitura de Teresina, solicitando o funcionamento desses estabelecimentos aos sábados, o que deve ser autorizado ainda no dia de hoje (3), em um decreto do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Iremos voltar a funcionar normalmente, com o turno de quatro horas”, explica Passos.

Fonte: Agência Brasil
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: