Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, lojistas cobram funcionamento do comércio aos sábados

O Sindilojas enfatiza que o aumento de consumidores viria a amenizar o impacto sofrido pelo fechamento do comércio nesses cinco meses

02/09/2020 11:46

Após a redução dos casos de Covid- 19, a Prefeitura Municipal de Teresina ampliou os horários de funcionamento das empresas e comércio, por meio do Decreto Nº 20.052, que passou a valer na última segunda-feira (31). Porém, os lojistas cobram que a gestão municipal permita que os estabelecimentos também possam funcionar aos sábados. 

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que é necessário que as lojas possam também abrir durante aos sábados, especialmente agora que a população está voltando a frequentar as lojas, movimentando o centro e favorecendo as vendas.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI (Foto: Arquivo/ODIA)

“Estamos seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde como máscaras, álcool em gel e sinalizações com o objetivo de manter o distanciamento entre as pessoas. Diante da redução dos casos, é necessário que a Prefeitura possa autorizar que as lojas possam funcionar também aos sábados, uma vez que o número de consumidores vem aumentando de forma gradativa. Já tivemos muitos prejuízos e essa seria uma forma de tentar amenizar essa situação”, pontua Tertulino Passos.

Ainda de acordo com o Sindilojas, o fechamento do comércio aos finais de semana vem prejudicando as vendas do setor, sobretudo porque as lojas ficaram fechadas por aproximadamente cinco meses, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Por meio do decreto da Prefeitura de Teresina, os estabelecimentos comerciais passam a funcionar de 9h às 18h, inclusive aqueles localizados no Shopping da Cidade. Já os localizados na zona Leste estão autorizados a funcionar de 10h às 20h. Enquanto que os Shoppings Center, o horário será de 12h às 20h.

Por: Isabela Lopes, com informações da Ascom/Sindilojas
Mais sobre: