Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (05/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

05/06/2017 18:55

Número de homicídios no Piauí reduziu 9,3% entre 2014 e 2015

O Piauí reduziu em 9,3% sua quantidade de homicídios entre os anos de 2014 e 2015, é o que aponta Atlas da Violência no Brasil, divulgado nesta segunda-feira (05) pelo Fórum Nacional de Segurança Pública. De acordo com o levantamento, em 2014, o Estado registrou, em números absolutos, 717 mortes, e em 2015 essa quantidade decresceu para 650. Em contrapartida, observando-se os últimos cinco anos (2010 a 2015), o Piauí teve aumento de 54% na taxa deste tipo de crime.

Leia mais 


Prazo de inscrição para o concurso Jovens Escritores é prorrogado

A 12ª edição do concurso Jovens Escritores, promovido pela Fundação Quixote em Parceria com o Jornal O Dia, teve o prazo de inscrição prorrogado para o dia 11 de junho, mesma data em que se encerra o Salão de Livros do Piauí. Este ano, o tema central são as Lendas Piauienses.

Leia mais 


Homem é preso em festival e acaba morto dentro de GPM em Redenção

Um homem foi morto na madrugada desta segunda-feira (5), ao supostamente entrar em luta corporal com um policial militar, no município de Redenção do Gurgueia, a 662 km de Teresina. A vítima foi identificada como Marcelo Ribeiro da Costa.

Leia mais 


Vacinação contra gripe continua restrita aos grupos de risco

A informação de que a campanha de vacinação contra a gripe seria estendida para além dos grupos de risco fez com que muitas pessoas se dirigissem até os postos de saúde de Teresina em vão. A vacina contra o vírus Influenza continua restrita ao público alvo definido pelo Ministério da Saúde até o dia 9, quando a campanha de fato se encerra.

Leia mais 


Dois homens acusados de estelionato são presos pela PRF no interior do PI

Na tarde de hoje (05) dois homens identificados como A.C.S, de 39 anos, e L.L.P., de 27 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em abordagem realizada nas cidades de Valença e Piripiri. Segundo informações da PRF, os dois acusados possuíam mandados de prisão em aberto por estelionato.

Leia mais 

Mais sobre: