Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (03/07)

O Portal O Dia mantêm você atualizado sobre os principais acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

03/07/2017 18:38h

Compartilhar no

Governo autoriza concurso para a Polícia Civil do Piauí com 190 vagas

O governador Wellington Dias autorizou na tarde de hoje (03) a realização de concurso para a Polícia Civil do Estado do Piauí com expectativa para acontecer ainda este ano. Na reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, ficou acertado que serão abertas 190 vagas para aumento do efetivo da corporação, sendo 20 vagas para delegados, 120 para agentes, 10 vagas para escrivães e 40 vagas para peritos.

Leia mais 


A partir de quinta, delegacias regionais ficarão sem delegados

Na próxima quinta-feira (06), 13 Delegacias Regionais no interior do Piauí deverão ser entregues por seus titulares ao Governo. A ação faz parte de um protesto coordenado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Sindepol), pedindo melhorias nas condições de trabalho. Por meio de nota, a entidade informou que as delegacias que deverão ser entregues comandam distritos policiais dos municípios ao seu redor.

Leia mais 


Polícia investiga se jovem que matou psicóloga planejava novo crime

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, comentou hoje que o adolescente suspeito de matar a psicóloga Joaquina Maria de Barros, de 56 anos, possivelmente planejava um novo crime. Segundo o delegado, o rapaz pediu à namorada que conseguisse para ele uma porção de veneno. O pedido foi feito após a morte da psicóloga, o que leva a polícia a crer que seria usado em uma nova vítima. “Ele provavelmente pretendia fazer uma nova vítima, com um método diferente”, disse Baretta.

Leia mais 


Guarda Municipal começa a atuar nas praças do Centro de Teresina

A Guarda Municipal de Teresina começou a atuar nas praças do centro de Teresina nesta segunda-feira (3). Ao todo, 18 guardas municipais se revezarão no horário das 8 às 22 horas, nas praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco. O objetivo é garantir a preservação do patrimônio público e contribuir com a segurança da população que frequenta os espaços.

Leia mais 


"Delegada não teria que opinar", diz promotor que livrou obstetra de denúncias

O promotor Raulino Neto, responsável pelo pedido de arquivamento do inquérito que denunciava o obstetra Felizardo Batista pelo suposto abuso sexual contra nove pacientes, encaminhou ao Portal O DIA um direito de resposta. Ele alega que a nota pública é necessária "para retificação das incorreções apresentadas pela delegada" Carla Brizzi, que criticou o pedido de arquivamento.

Leia mais 

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário