Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reabertura do comércio e de igrejas em Esperantina é discutida pelas autoridades locais

Flexibilização deve ocorrer após decreto estadual, em acordo com o Pacto Pela Retomada Organizada no Piauí Covid-19

25/06/2020 11:32

Apesar de ainda não ter autorizado a reabertura, o município de Esperantina vem traçando estratégias e medidas a serem adotadas quando as atividades comerciais e religiosas, suspensas temporariamente em virtude da crise sanitária do novo coronavírus (Covid-19), forem flexibilizadas. 

Neste sentido, a Prefeitura de Esperantina realizou, na última terça-feira (23), uma reunião do seu Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 com representantes da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e autoridades religiosas locais para discutir a reabertura do comercio e de templos religiosos

Autoridades discutem a reabertura do comercio e das atividades religiosas em Esperantina (Foto: Divulgação)

“Todas as medidas são e serão tomadas com o objetivo de garantir a saúde, a vida das pessoas e evitar o colapso no sistema municipal de saúde. Queremos o retorno das atividades comerciais e religiosas, mas respeitando todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19”, explicou a prefeita Vilma Amorim.


LEIA TAMBÉM:

Reabertura do comércio: Wellington e Firmino se reúnem para denir 'lockdown' 


A volta do comércio e a reabertura dos templos religiosos em Esperantina só deve acontecer quando autorizados por decretos estaduais, em acordo com o Pacto Pela Retomada Organizada no Piauí Covid-19 (PRÓ PIAUÍ), que estabelece regras para a flexibilização do isolamento social e retorno gradual dessas e outras atividades.

"Sabemos que as recomendações do Protocolo só se tornam eficientes e eficazes se forem realizadas em sua totalidade. Por isso, é importante que todos conheçam as medidas de segurança e se adequem a essa nova realidade que se apresenta para todos nós”, pontuou Amorim.

Por: Da Redação
Mais sobre: