Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Programa que vai substituir Bolsa Família deve ser apresentado em julho, diz ministro

O novo programa foi tratado pelo ministro como um fortalecimento das ações sociais do Governo Federal

31/05/2021 16:26

O programa social do Governo Federal que irá substituir o Bolsa Família deverá ser apresentado em julho, após o pagamento da última parcela do novo ciclo do Auxílio Emergencial. A confirmação foi dada pelo ministro da Cidadania, João Roma, na tarde desta segunda-feira (31) durante agenda oficial em Teresina. O ministro participa da entrega de 31 veículos para municípios piauienses.

O novo programa foi tratado pelo ministro como um fortalecimento das ações sociais. Ele explicou que a mudança vai proporcionar que os beneficiários participem de capacitação para que possam garantir ascensão de classe social. Por outro lado, o ministro não detalhou valores e quais outros programas seriam incluídos na medida.


Leia também: Dr. Pessoa recebe ministro João Roma no Palácio da Cidade 


“Estamos estudando a ampliação e fortalecimento dos programas sociais do governo. Esse ano estamos mais uma vez pagando o Auxílio Emergencial que vai até o mês de julho e na sequência iremos apresentar para a população o fortalecimento dos programas sociais. A ação social consiste não só numa teia de proteção para aqueles em situação de vulnerabilidade, como possa proporcionar todas as ferramentas para que as pessoas possam andar com as próprias pernas e buscar sua emancipação”, disse o ministro. 

Ministro durante visita a Teresina (Foto: Lucas Dias / Ascom PMT)

Essa é a terceira vez que o governo do presidente Jair Bolsonaro tenta emplacar um programa que substitua o Bolsa Família. A equipe econômica já tentou viabilizar o Renda Brasil e o Renda Cidadã, mas que foram deixados de lado por falta de recursos. Agora, o governo analisa a possibilidade de pagar o valor de R$ 250,00 com o novo programa. 

Mais sobre: