Professores de faculdade particular de Teresina deflagram greve

Segundo o Sindicato dos Professores - Sipro - os docentes estão com seis meses de salários atrasados.

05/06/2014 16:11h - Atualizado em 05/06/2014 16:44h

Compartilhar no

Mais de 60 professores da Faculdade CET deflagraram greve  geral nesta quinta-feira (5). A paralisação é a ultima opção dos profissionais para conseguir uma negociação com a direção da Instituição de Ensino Superior. Segundo o Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí - Sipro - os docentes estão com seis meses de salários atrasados.

€œO Sindicato fez um esforço grande. Tentamos quatro acordos, mas a direção descumpriu todos. Os professores não enxergam outra saída, que não seja a greve€, conta uma dos diretores do Sipro, Elton Arruda. Fora o 13º salário, os vencimentos atrasados são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013. Neste ano a faculdade ainda não pagou os meses de março e abril.

Além do atraso no pagamento dos docentes, a Faculdade também estaria descumprindo a Lei Trabalhista. De acordo com Arruda, a Direção não assinou a Carteira de Trabalho de alguns professores.

Logo mais, às 17 horas, professores e alguns funcionários da IES realizarão uma manifestação em frente ao prédio da Faculdade, localizado na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

O portalODIA.com tentou buscar um esclarecimento com os responsáveis da Faculdade CET, mas não obteve sucesso. No momento que a reportagem ligou para a IES, um funcionário explicou que não havia ninguém no prédio que pudesse dar um posicionamento sobre o assunto. 

No final do ano passado, a Faculdade CET enfrentou uma crise de imagem. ‰ que três alunos do curso técnico de aviação da Instituição morreram quando realizavam uma aula  prática de voo . O avião, um monomotor modelo Cessna 172 Skyhawk,  caiu no Aeroporto de Teresina Petrônio PortelaAlém dos estudantes, o instrutor contratado para ministrar as aulas práticas do curso aos alunos piauienses, também morreu. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário