Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Firmino Filho entrega Ginásio Sarah Menezes à população

A judoca Sarah Menezes, que acaba de anunciar a aposentadoria dos tatames, disse que o espaço vai trazer benefícios para todo o estado.

23/12/2020 09:29

“Sou fã da Sarah Menezes e foi ela que me fez começar a treinar. Vou ser campeão, como ela, e com esse espaço vou poder me preparar melhor ainda”, afirmou João Antônio, de 13 anos, sobre o Ginásio Sarah Menezes, que foi entregue na noite desta terça-feira (22) pelo prefeito Firmino Filho e com a presença da judoca.


Leia também: Wellington Dias pede suspensão de voos entre o Brasil e quatro países 

O local, que fica no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, possui com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. A obra foi realizada com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), com investimento superior a R$ 2,9 milhões e será administrada pela Associação de Judô Expedito Falcão.

Foto: Divulgação/PMT

“Vai ser um centro para a prática do judô e para esportes de alta competitividade. Eu tenho certeza que ele vai marcar a história do esporte em Teresina. Vai complementar todo trabalho realizado na cidade pela Associação Judô Expedito Falcão (AJEF), escolas particulares e públicas”, disse o prefeito Firmino Filho.

Foto: Divulgação/PMT

A judoca Sarah Menezes, que acaba de anunciar a aposentadoria dos tatames, disse que o espaço vai trazer benefícios para todo o estado. “É gratificante ser homenageada com um ambiente como esse, que vai abranger várias modalidades. É um espaço que deve ter no nosso estado porque a quantidade de pessoas praticando atividade física é muito grande, além de poder receber eventos”, comemorou.

 Foto: Divulgação/PMT

De acordo com o treinador Expedido Falcão, a intenção é fazer do Ginásio uma referência com diversas modalidades. “Queremos fazer uma referencia pro Piauí e pro Brasil e com essa estrutura magnífica que foi entregue, vamos longe”, destacou.

O mestre Touro, do Grupo de Capoeira Raízes do Brasil, explicou que, em breve, as turmas começarão a treinar no local. “Nós vamos oferecer um serviço de qualidade para a comunidade. Estamos nos adptando a esse momentânea de pandemia mas, em breve, o ginásio deve funcionar pela manhã, à tarde e à noite”, finalizou.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: