Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí recebe remessa de vacinas e dá início a imunização de idosos acima de 90 anos

A distribuição das novas doses para os 224 municípios começará ainda nesta segunda-feira (08).

08/02/2021 08:06

O estado do Piauí recebeu, na tarde deste domingo (7), 36.600 mil doses da vacina Sinovac/Butantan. Os imunizantes darão continuidade a vacinação dos profissionais da saúde e proporcionarão o início à imunização de idosos com mais de 90 anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a distribuição das novas doses para os 224 municípios começará ainda nesta segunda-feira (08).


Leia também: Greve dos ônibus: motoristas e cobradores iniciam nova paralisação nesta segunda (08) 


Os critérios de risco de agravamento, óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social, foram adotados pelo Ministério da Saúde na escolha do público alvo. “A chegada de mais uma remessa de vacina nos ajudará a ampliar o número de piauienses imunizados contra a doença. Cada remessa já vem com o seu grupo, a ser imunizado, estabelecido pelo ministério”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/Sesapi

Segundo a Sesapi, o quantitativo enviado ampliará a população piauiense imunizada. Com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos.

Até o momento, já foram vacinadas 45.325 pessoas no Piauí. Entre os vacinados estão os grupos de profissionais da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena em terras demarcadas, que foram contempladas nas demais etapas. 

“São mais vacinas chegando e, assim, poderemos imunizar mais pessoas e consequentemente vencer a batalha contra o coronavírus”, destacou o governador Wellington Dias.

Edição: Com informações da Sesapi.
Mais sobre: