Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí gerou mais de 1.200 vagas de trabalho em março, diz Caged

O setor que mais admitiu profissionais foi o da indústria e o que mais demitiu foi o que de alojamentos e alimentação.

02/05/2021 17:03

O Piauí gerou 1.236 vagas formais no mercado de trabalho durante todo o mês de março. É isso o que o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) da Secretaria Especial do Trabalho e Emprego, divulgada neste final de semana. Ao todo, foram 8.191 admissões e 6.955 demissões ao longo do terceiro mês do ano no estado. O Piauí manteve a tendência positiva observada em fevereiro, quando conseguiu gerar 2.751 vagas formais de emprego.

De acordo com o Caged, o setor que mais contratou em março no Piauí foi o da Indústria Geral, tendo admitido 502 profissionais de carteira assinada. A Indústria de Transformação foi a que mais admitiu, com 314 contratações. O setor do comércio e da reparação de veículos automotores e motocicletas também teve um saldo positivo, tendo sido o segundo que mais empregou no terceiro mês do ano com 399 vagas geradas.


Foto: O Dia

Em contrapartida, o setor de alojamento e alimentação sentiu mais a crise sanitária e econômica pela qual o país e o Piauí vêm passando. Em março, o segmento perdeu 245 vagas formais de emprego.

Seguro desemprego

Apesar de ter gerado mais empregos em março do que em fevereiro, o Piauí teve um aumento de quase 10% nos pedidos de seguro-desemprego feitos à Secretaria Especial do Trabalho. De acordo com os dados do órgão, o estado registrou 4.667 solicitações no terceiro mês do ano, enquanto que no mês anterior, havia registrado 4.244. 

Apesar de alto, o número de solicitações de seguro-desemprego no Piauí em março foi o sétimo menor do Brasil e o segundo menos do Nordeste, conforma apontam os dados do Governo Federal.

Mais sobre: