Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí deve imunizar população contra a Covid-19 até outubro, afirma Wellington Dias

Governador acredita o estado conseguirá ampliar imunização com a chegada de novas doses de variadas vacinas

06/06/2021 08:11

Após a ampliação previsão da quantidade de novas doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) chegarem ao Brasil, o governador Wellington Dias (PT) acredita que existe a possibilidade de toda a população piauiense, com idade acima dos 18 anos, ser imunizada contra a doença até o mês de outubro.

“Conseguimos ampliar a vacinação. Vamos garantir agora a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos e dar prosseguimentos aos grupos com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência e profissionais atuantes. Vamos acelerar a vacinação nos 224 municípios e agora, com acesso à diversas vacinas, com certeza vamos conseguir imunizar todo o povo do Piauí”, avalia o petista.

Wellington Dias (Foto: Reprodução/Ccom)

A estimativa leva em conta a recente autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para os estados do Nordestes importarem, excepcionalmente, vacinas Sputnik e Covaxin, além das seis milhões de doses que devem ser doadas ao Brasil pelos Estados Unidos.

Pelo menos 50% das próximas doses de vacina que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos; 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas específicas.

Fonte: Com informações da CCom
Mais sobre: