Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œNão podemos perder tempo", diz Wellington Dias sobre importação da Sputnik V

Nas redes sociais, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) disse que o "œBrasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo"

05/06/2021 08:32

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nessa sexta-feira (04), a autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina Sputnik V. A Anvisa também aprovou a Covaxin, vacina indiana solicitada pelo Governo Federal. O placar em ambas as votações foi de 4x1. Foram quase nove horas ininterruptas de votação, que terminou 21h21min. Nas redes sociais, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) disse que o “Brasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo”.

Foto: Arquivo/ODIA

O governador disse ainda que só os Estados do Nordeste têm acordo de compra para 37 milhões de doses. Nesse sábado (05), será realizada uma reunião entre os governadores com o comitê técnico-científico para determinar as providências de inclusão do Brasil no recebimento dos imunizantes. “Tudo que o Brasil precisa é de vacinas para salvar vidas”, finaliza.

O Governo não informou a previsão da chegada dos imunizantes ao país. 

Mais sobre: