Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí define cronograma de vacinação para maiores de 18 anos nesta terça (1º)

A expectativa é de que, no Piauí, a imunização da população em geral ocorra após o atendimento aos grupos de risco e trabalhadores essenciais.

31/05/2021 11:55

Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Piauí (CIB-PI) irá definir as próximas etapas do cronograma de vacinação contra a covid-19 no Piauí em reunião a ser realizada nesta terça-feira (1º). A expectativa é de que, no Piauí, a imunização da população em geral ocorra após o atendimento aos grupos de risco e trabalhadores essenciais.

A reunião acontece após o Ministério da Saúde ter anunciado, na última sexta-feira (28), o início da vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos.

Foto: Divulgação/FMS

Estados como Goiás, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro já anunciaram o calendário para o início da população sem comorbidades, enquanto no Piauí inicia nesta terça-feira a vacinação de profissionais da educação  com idade entre 55 e 59 anos. 

O estado também iniciará a vacinação de trabalhadores aeroportuários e portuários, bem como dará continuidade à vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e do público de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, assim que os estados completarem a vacinação dos grupos mais vulneráveis e trabalhadores de educação, é possível iniciar a vacinação por faixa etária, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO. 

O Plano Nacional de Imunização vai atribuir o percentual por faixa etária, começando da faixa etária mais velha para a mais jovem, devido ao risco de complicações e óbitos pela covid-19.

Mais sobre: