Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina começa a vacinar hoje professores da educação básica

Vão se vacinar nesta semana somente os profissionais que fizeram o agendamento na semana passada. Público alvo são os trabalhadores de 55 a 59 anos.

31/05/2021 11:44

Teresina começou a vacinar nesta segunda-feira (31) os profissionais da educação de 55 a 59 anos. Mas atenção: devem procurar os postos de imunização somente aqueles que fizeram o agendamento junto à FMS (Fundação Municipal de Saúde) na semana passada. O grupo dos trabalhadores da educação que serão contemplados nesta etapa engloba professores, funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico tais como creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA. A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da educação

Vale lembrar que, no ato da vacinação, o profissional da educação deve comprovar que pertence ao grupo e à faixa etária que selecionou no momento do agendamento. “Ele deve apresentar um documento de identificação com foto, um comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação”, explicou Emanuelle Dias, coordenador da vacinação covid na FMS.


Foto: Agência Brasil

Os postos de vacinação para imunização dos profissionais da educação de Teresina ficam abertos das 09h às 17h. O local e a hora foram definidos no momento do agendamento.

Agendamento será reaberto hoje para profissionais da educação e estudantes da Saúde

Além de começar a vacinação de trabalhadores da educação, Teresina seguirá agendando a vacinação contra a covid para o público-alvo das pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas de 18 anos ou mais; pessoas com paralisia cerebral, espectro autista e síndrome de Down de 18 anos ou mais; trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais; trabalhadores da educação de 55 a 59 anos e estudantes da área da saúde em estágio de 18 anos ou mais.

O agendamento pode ser feito na plataforma oficial da FMS e é aberto diariamente a partir das 18 horas, dependendo da disponibilidade de doses. Os trabalhadores da educação que forem agendar sua vacina devem ter em mãos o CPF ou cartão nacional do SUS, contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou então documento que comprove a atividade laboral expedido pelo estabelecimento de ensino onde ele atua. Além disso, devem ser apresentados também o comprovante de residência em Teresina e o cartão de vacina.

Na área dos trabalhadores da saúde são englobadas as segues funções:

  • Recepcionistas
  • Segurança
  • Limpeza
  • Cozinheiros e auxiliares
  • Motoristas de ambulância
  • Gestores
  • Cuidadores domiciliares com contrato formal
  • Doulas/parteiras
  • Outros trabalhadores de saúde

Mais sobre: