Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba: detentos são curados da Covid-19 e voltam ao convívio habitual

A Sejus informou ainda que os presos cumpriram o isolamento social e foram assistidos pelos profissionais de saúde da unidade prisional. O município de Parnaíba foi o primeiro a registrar casos da doença em presidiários

23/06/2020 17:03

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou na tarde desta terça-feira (23) que o sistema prisional teve os seus primeiros detentos curados da Covid-19. Segundo a Sejus, 15 internos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, receberam alta médica na segunda-feira (22) e retornaram ao convívio habitual.

Foto: Arquivo O Dia.

A Sejus informou ainda que os presos cumpriram o isolamento social e foram assistidos pelos profissionais de saúde da unidade prisional. O município de Parnaíba foi o primeiro a registrar casos da doença em presidiários.

“Parnaíba foi a primeira unidade a identificar casos de coronavírus no sistema prisional e, lá, suspendemos o recebimento de presos e adotamos medidas para que logo a situação fosse contornada", comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.


LEIA TAMBÉM: Piauí: Presídios chegam a 160 infectados; 58,6% são detentos 

"Ficamos felizes com a recuperação desses internos e estamos esperando que todos os demais se recuperem logo. Eles receberam a medicação apropriada e, também, uma alimentação propícia para que eles se restabelecessem", disse o diretor da unidade penal, Flávio Evandir.

No início deste mês, a Penitenciária Mista Juíza Fontes Ibiapina confirmou que 26 detentos  haviam testado positivo para o novo coronavírus.  

Na sexta-feira da semana passada, a Sejus divulgou o informativo da Covid-19 em presídios do Piauí que apontou para 91 detentos com a doença , sendo 50 deles na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Já nesta semana, a secretaria informou que, até o momento, 35 internos seguem em tratamento em uma ala específica do local. Além dos reeducandos, cinco Policiais Penais, cinco Policiais Militares e um Servidor Administrativo seguem afastados de suas funções para tratarem da doença.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: