• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Abastecimento de água começa a ser regularizado na Capital

Em regiões mais baixas da cidade já há água nas torneiras, mas nos pontos mais altos, o tempo de regularização é maior. Águas de Teresina monitora a rede.

03/02/2020 09:22h - Atualizado em 03/02/2020 17:27h

A Águas de Teresina concluiu na noite de ontem (02) a obra na adutora que rompeu no bairro Parque Piauí, causando um desabastecimento em 80% da cidade. Com a conclusão da manutenção, o fornecimento de água na Capital começou a ser regularizado de forma gradativa.

Nas regiões mais baixas de Teresina os moradores já conseguem ter água nas torneiras, mas em regiões mais altas, como o bairro Monte Castelo, por exemplo, o fornecimento ainda não foi totalmente regularizado. 

A Águas de Teresina explicou que isso acontece porque em regiões mais altas e distantes, o tempo de resposta do sistema é mais lento. A concessionária está monitorando a retomada do abastecimento, analisando a pressão na rede e os níveis dos reservatórios. 


Foto: Reprodução/WhatsApp

Entenda

No dia de ontem (02), uma adutora de 900 milímetros rompeu na Avenida Juarez Távora, bairro Parque Piauí, abrindo uma cratera no asfalto. O buraco acabou engolindo um carro, mas não houve registros de feridos. A Águas de Teresina informou que destacou mais de 50 trabalhadores para atuar na manutenção da adutora.

Esta não foi a primeira adutora rompida na rede de abastecimento de Teresina. Em julho do ano passado, houve um vazamento na adutora do Parque Brasil que deixou pelo menos 16 casas alagadas na região da Santa Maria da Codipi. 

Por: Maria Clara Estrêla

Deixe seu comentário