Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, Bolsonaro inaugura trecho da duplicação da BR 316 na quinta (20)

A inauguração ocorrerá na mesma solenidade que marcará a entrega da Ponte de Santa Filomena, no Sul do Estado

17/05/2021 13:56

A abertura para o tráfego do primeiro trecho da duplicação BR 316, entre Teresina e Demerval Lobão, será anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (20) durante visita ao Piauí. A inauguração ocorrerá na mesma solenidade que marcará a entrega da Ponte de Santa Filomena, no Sul do Estado . 

O senador Elmano Férrer (Progressista) explicou nesta segunda-feira (17), durante visita ao canteiro de obra na companhia do superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos,  que o trecho corresponde a 5 km da obra que já estão prontos após 9 meses desde o início dos trabalhos.


Leia tambémBazar da Receita Federal tem 40 mil itens para venda 


“Os trabalhos estão em ritmo acelerado para que essa seja mais uma obra federal entregue antes do prazo final, assim como será inaugurada esta semana a Ponte de Santa Filomena. Esse é um sonho antigo dos piauienses. É uma dívida que existia com nosso estado e agora estamos prestes a realizar com o compromisso assumido pelo Governo Bolsonaro“, disse.

Foto: Divulgação / Ascom

O senador Elmano Férrer destinou R$ 47 milhões em emendas parlamentares para a duplicação da rodovia. A obra que teve início no mês de agosto do ano passado e tem 20,16 km de pista, construção de duas pontes e três passarelas e dispositivos de drenagem. A previsão para conclusão é para julho de 2022. 

Ao todo, a duplicação entre Teresina e Demerval Lobão tem 33,54 km de expensão. O Governo do Estadual realiza 8,48 km da obra, enquanto o restante da obra é executada pelo Governo Federal. 

Foto: Divulgação / Ascom

Zona Urbana

O senador Elmano Férrer visitou também nesta segunda-feira as obras de recuperação da BR-316, na zona urbana de Teresina. São 12 Km nas laterais da estrada, sendo seis quilômetros de cada lado, entre a ponte Engenheiro José Noronha (Ponte da Tabuleta) até a Casa de Custódia.

Mais sobre: