Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MPPI denuncia investigados por fraude em licitações em São Miguel da Baixa Grande

As pessoas envolvidas foram alvos da Operação Águas de Março, deflagrada em janeiro do ano passado

09/07/2021 15:15

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) ofereceu denúncia contra investigados na operação “Águas de Março”, nesta sexta-feira (09). Os envolvidos foram denunciados por fraudes em licitação no município de São Miguel da Baixa Grande


Leia também: GAECO deflagra operação que investiga fraudes em licitações 


A investigação apurou que o contrato firmado com a Secretaria Estadual das Cidades (SECID) e a empresa Novo Milênio tinha o mesmo objeto que outra contratação entre a empresa e o município de São Miguel da Baixa Grande para a pavimentação de ruas municipais. A ação configura sobreposição, pois as ruas já haviam sido asfaltadas em obra pública anterior pelo próprio município e a referida empresa, demonstrando uma execução fictícia do serviço e, consequentemente, desvio de dinheiro público. 


Divulgação: GAECO

Apurou-se que houve montagem da licitação para direcionamento da empresa vencedora, bem como sobrepreço do objeto contratado, a sobreposição de obras, corrupção de servidores públicos para que atestassem serviços não realizados e o uso de pessoas interpostas para pagamentos de propina.

Essa é a terceira denúncia oferecida dentro da investigação para apurar desvio de recursos públicos no município de São Miguel da Baixa Grande. Esta última denúncia é resultado de desdobramento das investigações, que revelou o mesmo esquema no âmbito de Secretaria do Estado do Piauí.


Mais sobre: