Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Kleber Montezuma é diagnosticado com novo coronavírus

Ontem (21) foi Firmino Filho quem testou positivo para a covid-19 e hoje o ex-secretário municipal de Educação também recebeu o resultado. Montezuma é grupo de risco.

22/06/2020 10:36

O ex-secretário municipal de Educação de Teresina e pretenso pré-candidato à Prefeitura nas eleições deste ano, Kleber Montezuma, testou positivo para a covid-19. Montezuma recebeu o resultado na noite de ontem (21), mesmo dia em que o prefeito Firmino Filho (PSDB) também anunciou estar contaminado com o coronavírus.

Em conversa com o Portalodia.com, o ex-secretário disse que fez o exame na sexta-feira, junto com o prefeito Firmino Filho. Montezuma está em isolamento em casa, passa bem, disse que não apresentou nenhum sintoma e que está tomando todos os cuidados necessários para manter sua saúde e a saúde daqueles que estão por perto.

“Vou ficar em isolamento por 14 dias, mas graças a Deus não apresentei nenhum sintoma que seja provocado por esse vírus. Estou me cuidando, bebendo muito líquido e tendo atenção a tudo que é necessário no caso dessa doença”, disse o ex-secretário. Kleber Montezuma tem 62 anos, é diabético e toma remédio para pressão alta, o que o coloca no grupo de risco para a covid-19.


Kleber Montezuma é diagnosticado com novo coronavírus - Foto: O Dia

Diagnosticado com o coronavírus, o ex-secretário diz que vinha tomando todos os cuidados para evitar ser contaminado e que o fato de ter sido acometido pela doença só mostra que as pessoas precisam ter atenção redobrada, porque o vírus não escolhe quem vai atacar.

“Eu acho que casos como esse estão acontecendo com muitas pessoas. Já tivemos mais de 200 óbitos em Teresina e este é um vírus que atinge as pessoas sem olhar a quem, pode ser rico, pobre, de classe média. Ele pega as pessoas das mais variadas formas e eu, como todos os outros, sempre me cuidei, sempre lavei as mãos com frequência, sempre com máscara, evitando aglomeração, peguei. Então é demonstração do quanto é importante ficar em casa e se resguardar”, afirmou Montezuma.

A pandemia na capital

Teresina amanheceu esta segunda-feira (22) com 5.586 casos confirmados de covid-19 e 281 óbitos. Os três bairros com os maiores índices da doença são o Itararé, que possui 299 moradores contaminados; o Mocambinho, com 201 casos, e o Angelim, com 129 casos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: