Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Firmino Filho testa positivo para a doença

A informação foi confirmada pelo prefeito em suas redes sociais

21/06/2020 14:17

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo mesmo neste domingo (21), em suas redes sociais.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Com sintomas da doença desde a semana passada, o gestor municipal realizou um novo exame que atestou a contaminação pelo vírus. 


LEIA TAMBÉM:

Prefeito Firmino Filho sofre crise hipertensiva e é socorrido pelo filho 


"Desde a semana passada, estava sentindo sintomas de uma gripe forte, que melhorou ao longo dos dias. Já estou bem, mas agora com o resultado confirmado, ficarei isolado em casa e tomando todos os cuidados e recomendações médicas”, postou Firmino em seu Twitter.

Apesar disso, o prefeito afirmou que seguirá em isolamento mas continuará exercendo suas atividades remotamente e pediu para a polpação reforçar os cuidados de prevenção ao vírus. "mais que nunca peço a vocês, se protejam, cuidem de quem vocês amam e fiquem em casa", finalizou.

Firmino Filho (Foto: Arquivo/ODIA)

Firmino, que sofre de rinite, doença crônica com sinais semelhantes ao da Covid-19, havia descartado o contágio do vírus em outras oportunidades. Em março, sofreu uma crise hipertensiva e foi atendido pelo próprio filho, Bruno Soares, que é médico. Recentemente, nas reuniões virtuais do prefeito com a imprensa, episódios de tosse levantaram suspeitas se o gestor não teria sido infectado pelo vírus, o que acabou sendo confirmado nesta tarde.

Solidariedade

Após Firmino confirmar o resultado positivo do seu exame para coronavírus, o governador Wellington Dias (PT) também usou as redes sociais para manifestar solidariedade ao prefeito da capital piauiense. "Desejo uma rápida recuperação e muita saúde para você e sua família, prefeito. Deus os abençoe!", publicou em seu Twitter. 

(Imagem: Reprodução/Twitter)


Mesmo adversários políticos e com visões distintas quanto a flexibilização das restrições em alguns setores da economia neste momento, os dois gestores tem deixado as divergências de lado e unido forças na adoção de medidas de enfrentamento à pandemia.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: