Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosos de 60 anos devem ser vacinados até abril, diz Wellington Dias

O país contará com vacinas para imunizar 50 milhões de pessoa até em abril

05/03/2021 13:38

Os brasileiros na faixa etária até 60 anos e os todos os grupos de risco para o novo coronavírus devem ser vacinados até o final do mês de abril, afirmou o governador Wellington Dias nesta sexta-feira (5) ao comentar o avanço da produção de doses da CoronaVac pelo Instituto Butantan.


Leia tambémJustiça determina reativação de 335 leitos de UTI Covid no Piauí 


Wellington acredita que o Butantan entregue até o final do mês de março um total de 27 milhões doses. Essa quantidade somada aos lotes da AstraZeneca  e da vacina da Coréia que devem chegar nos próximos meses as doses o país contará com vacinas para imunizar 50 milhões de pessoa até em abril.

“Estamos cobrando o Plano Estratégico Nacional de Imunização e temos acertado com o Ministério da Saúde e outros atores, para atingirmos a meta de chegar em abril com 25% da população brasileira vacinada, algo em torno de 50 milhões de pessoas”, disse o governador.

Foto: Divulgação / Ccom

“Isso significa a vacinação de todo o grupo de risco, de pessoas com mais de 60 anos e os abaixo de 60 que possuem comorbidades. Vamos ter um grupo de trabalho com os governadores de cada região do Brasil para acompanhar, junto ao Ministério da Saúde, passo a passo do cronograma de vacinação”, disse completou Dias.

Nesta sexta-feira, idosos de 83 e 84 anos começaram a ser vacinados em Teresina. Os pontos drive-thru montados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) registraram longas filas. A imunização dessa faixa etária segue até às 17h no Teresina Shopping. Neste sábado (6), será a vez dos idosos de 81 e 81 anos. 

Mais sobre: