Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso no Piauí por receptação de trilhos da Transnordestina

As investigações tiveram início após um funcionário da empresa constatar os furtos e registrar um boletim de ocorrência

27/05/2021 15:11

Um homem de iniciais N.A.F foi preso em flagrante na última quarta-feira (26) no município de Buriti dos Montes, no Norte do Piauí, suspeito por receptação de trilho da linha férrea da Ferrovia Transnordestina. O suspeito possui uma oficina e utilizava os trilhos para fabricação de materiais.


Leia tambémOperação da Polícia Federal mira tráfico da supermaconha no litoral do Piauí 


Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após um funcionário da empresa constatar os furtos e registrar um boletim de ocorrência virtual no mês de dando conta da prática do crime.

Foto: Divulgação / PC

Durante as diligências os policiais encontraram o uso do material fabricado com os trilhos em propriedades rurais no município de Buriti dos Montes/PI. Os policiais conseguiram localizar a oficina que produzia os objetos e acabaram prendendo o proprietário. 

“Identificamos a oficina onde os materiais eram produzidos, circunstância  em que no local foram encontradas várias barras de trilhos de tamanhos diversos, tendo o proprietário da Oficina, N.A.F., admitido que foram deixadas ali para a produção e que tinha conhecimento de que foram subtraídas da malha ferroviária da Ferrovia Transnordestina”, disse a PC. 

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia do município de Castelo do Piauí e deverá responder por receptação qualificada. 

Mais sobre: