Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Helena e Miguel são os nomes de bebês mais comuns em 2020

Os nomes são os preferidos das famílias brasileiras desde 2018.

08/12/2020 16:30

Segundo dados divulgados pela plataforma BabyCenter, os nomes Helena e Miguel continuam no topo do ranking como os mais escolhidos para bebês no ano de 2020. Os nomes são os preferidos das famílias brasileiras desde 2018. De acordo com a plataforma, a lista é criada a partir da análise dos dados de 347 mil bebês cadastrados durante o ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez.


Leia também: Em Teresina, B-R-O-Bró foi o mais quente dos últimos quatro anos 


Foto: O Dia

Além de Helena e Miguel, outro destaque de 2020 são os nomes mais curtos, como Liz e Gael. Os dois nomes entram pela primeira vez na lista dos 10 nomes mais dados a bebês no Brasil, com Liz em 9º lugar no ranking das meninas, e Gael em 7º lugar no ranking dos meninos.

Para os papais e mamães que preferem nomes mais curtos, outros nomes também ganharam destaque ao longo deste ano, como Isis, Ayla, Luna, Maya, Bella, Elis e Jade (para meninas) e Théo, Gael, Ravi, Noah, Levi, José, Rael, Otto, Luan e Léo (para meninos).

Além do tamanho, outro fator determinante para a escolha é o significado. Na onda de Heitor, a preferência por nomes de inspiração a personagens clássicos da história grega e romana vêm crescendo, como Caio, Augusto, Dante, Thales e Apollo.

Há também aqueles que preferem homenagear os seus personagens e atores preferidos de séries e filmes. No ranking masculino destacam-se Anthony, Noah, Matteo, Yan, Nathan, Oliver, Ryan e Derick.

Os cinco nomes de menino mais escolhidos no Brasil para bebês em 2020 são: Miguel, Arthur, Heitor, Théo e Davi.

Já para as meninas, os grandes destaques são os nomes de heroínas da ficção, como a líder do ranking, Helena. Aurora, nome da Bela Adormecida, cumpre as previsões do BabyCenter e é cada vez mais usado, chegando já ao 30º lugar. Catarina, Bella e Ana subiram. Também cresceram nomes de mulheres fortes da cultura brasileira, como Clarice e Elis.

Os cinco nomes de menina mais usados para bebês em 2020 são: Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella.

Por: Nathalia Amaral, com informações do BabyCenter.
Mais sobre: