Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greve dos ônibus em Teresina: Strans mantém veículos alternativos circulando

Após a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), circulam atualmente 59 veículos cadastrados.

14/10/2020 10:49

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) manterá a circulação dos veículos alternativos cadastrados durante toda a greve dos operadores do transporte público da capital. Após a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), circulam atualmente 59 veículos cadastrados, além de 70% da frota convencional nos horários de pico e 30% nos demais horários. 


Leia também:

Greve dos ônibus: sindicato entra na justiça para manter paralisação 

Greve dos ônibus em Teresina: SETUT vai entrar na justiça contra a paralisação 

Greve de ônibus em Teresina: veículos não deixam garagens e paradas lotam 


“Felizmente nós mantivemos o cadastro dos veículos alternativos da última greve, o que facilitou a logística para que eles voltassem a operar como reforço. O auxílio dos cadastrados tem sido essencial para reduzir as aglomerações e manter o atendimento acima do esperado durante a greve dos operadores”, destaca o gestor da Strans, Weldon Bandeira.  


Greve dos ônibus em Teresina: Strans mantém veículos alternativos circulando. Foto: Ascom

Ele ressalta que a Strans continua fazendo o cadastramento de ônibus, micro-ônibus e vans interessados em operar durante a greve. Os proprietários dos veículos devem procurar a Gerência de Licenciamento da Strans, cumprindo com todas as recomendações de segurança exigidas. Durante a vistoria, são verificados o estado geral do veículo, presença de itens de segurança e toda a documentação do veículo e condutor. As vistorias acontecem de segunda à sexta, entre 7h30 e 12h30, com agendamento através do telefone 3122-7609.    

O usuário que necessitar do transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00. Qualquer abuso no valor da tarifa deve ser comunicado à Strans.

Edição: Da Redação
Mais sobre: