Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí prorroga medidas restritivas por mais uma semana

O documento deve ainda antecipar mais feriado para a próxima sexta-feira (26) e estabelecer lockdown parcial no final de semana

21/03/2021 08:42

As medidas restritivas contra a Covid-19 no Piauí foram prorrogadas por mais uma semana. A decisão foi adotada durante reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado na tarde desse sábado (20) e anunciada logo em seguida pelo governador Wellington Dias através de suas páginas nas redes sociais.


Leia tambémGoverno do Piauí prorroga medidas restritivas por mais uma semana  


O novo decreto que deve ser publicado neste domingo (21) terá validade até o domingo (28) e determinará a suspensão de atividades que envolvam aglomerações, funcionamento do comércio até as 17h e shopping centers das 12h às 20h; proibição da circulação de pessoas das 21h às 5h. 

O documento deve ainda antecipar mais feriado para a próxima sexta-feira (26) e estabelecer lockdown parcial no sábado (27) e domingo (28) com a suspensão das atividades econômicas, funcionando apenas os serviços considerados essenciais em todo o estado.

“Aprovamos a prorrogação de medidas até o próximo domingo (28) com medidas mais restritivas na sexta, sábado e domingo para ver se a gente consegue colher bons resultados na redução da transmissibilidade, adoecimento internações e óbitos para salvar vidas no Piauí”, comunicou o governador Wellington Dias.

O chefe do Executivo estadual alegou o aumento da taxa de mortes em decorrência do novo coronavírus, a sobrecarga do sistema de saúde com a falta de leitos de UTI e ainda a dificuldades na aquisição de medicamentos para pacientes Covid. 

“Tivemos esse crescimento brusco para 38 óbitos (por Covid-19). Infelizmente, há uma fila para vagas de UTI e leitos clínicos e ainda uma situação que afeta o Brasil inteiro na área do abastecimento hospitalar (de medicamentos que compõem o chamado kit intubação)”, afirmou Wellington Dias. 

Mais sobre: