Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fake News: decreto que restringe funcionamento de bares no Piauí é falso

A imagem sugere que a fonte desta informação é o Governo do Estado e que o descumprimento do decreto resultará em multa de até R$ 14.400,00.

16/12/2020 10:37

Está circulando pelas redes sociais a imagem de uma tabela informando que bares e restaurantes estão proibidos de fazer eventos sociais e que deverão fechar seus estabelecimentos até às 22h entre os dias 15 de dezembro de 2020 a 04 de janeiro de 2021.

Leia também: Confraternizações: bares e restaurantes registram poucas reservas 

A imagem sugere que a fonte desta informação é o Governo do Estado e que o descumprimento do decreto resultará em multa de até R$ 14.400,00. Contudo, é possível observar que a imagem não traz o número do decreto, nem cita o Estado desta suposta ação.

O Governo do Estado do Piauí desmentiu esta imagem que circula nas redes sociais e enfatiza se tratar de uma Fake News. Ainda de acordo com a nota, os bares e restaurantes de Teresina devem seguir o horário de funcionamento acordado na recomendação técnica Nº 24/2020, que traz as orientações para organização e participação nas festividades de natal e ano novo visando conter a disseminação da Covid-19.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: