Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem no Piauí: Idosa de 77 anos quer cursar matemática

A tranquilidade demostrada por Maria Goretti é natural de quem realiza o Enem pela terceira vez

24/01/2021 12:58

A idosa Maria Goretti Aires Leal, 77 anos, chegou cedo na manhã deste domingo (24) ao campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao todo, 70 mil piauienses são aguardados nos locais de aplicação em Teresina e mais 32 municípios do interior do estado . 

A tranquilidade demostrada por Maria Goretti é natural de quem realiza o Enem pela terceira vez. De máscara  e com uso do álcool em gel, a idosa está confiante em realizar uma boa prova assim como no primeiro dia e conseguir vaga para o curso de matemática.

“Nunca é tarde para estudar. Já tenho oito netos, bisnetos. Eu amo matemática, sou doente por matemática”, revelou sobre o sonhos da aprovação. “Eu gostei das provas de domingo passado. Só estava aperreada por causa da redação, mas gostei da prova”, afirmou. 

Candidatos chegam a Uespi (Foto: Jailson Soares / O Dia)

A idosa explicou que estudou através de livros que possui em casa e por aulas no YouTube.  “Eu estudei muito. De madrugada, de noite, quando não estava muito ocupada. Acordava cedo para estudar pelos livros e um pedacinho pelo YouTube”, explicou Goretti sobre a preparação. 

Os candidatos farão neste domingo as provas de ciências da natureza e matemática. A aplicação tem início às 13h30 e seguem até 18h30. Serão 90 questões que deverão ser resolvidas pelos participantes. 

Por: Otávio Neto e Zan Viana
Mais sobre: