Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ENEM: 70 mil piauienses são aguardados para segundo dia

Essa quantidade é baseada na taxa de abstenção que o Piauí apresentou no primeiro dia do Enem

24/01/2021 12:22

Os piauienses realizam neste domingo (24) o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São aguardados mais de 70 mil candidatos nos locais de aplicação das provas em todo o estado, segundo estimativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 


Leia tambémEnem: Doméstica fez aulas online com ajuda da sobrinha para conseguir aprovação 


Essa quantidade é baseada na taxa de abstenção que o Piauí apresentou no primeiro dia do Enem . Ao todo, 133.293 piauienses se inscreveram para as provas, porém, apenas 70.050 compareceram no último domingo. Com abstenção de 52,53%, o Piauí ficou acima da média nacional que foi de 51,5% de candidatos que deixaram de fazer o exame. 

Foto: Jailson Soares / O Dia

As provas acontecem em Teresina e mais 32 municípios polos no interior do estado. A Polícia Militar comunicou que reforçou o policiamento nessas cidades para garantir a segurança e tranquilidades dos candidatos. A capital conta com 30 viatura extras no patrulhamento e 556 homens nos municípios do interior. 

No primeiro dia do Enem, Batalha, Esperantina e Parnaíba tiveram falta de energia em locais de aplicação devido chuvas. No litoral, um idoso que tinha mandado de prisão em aberto foi preso quando chegava para realizar as provas.

Neste domingo, os candidatos realizam as provas de ciências da natureza e matemática. Os portões foram abertos às 11h30 e a entrada será permitida até às 13h. As aplicação das questões tem início às 13h30. 

Mais sobre: